quinta-feira, 24 de março de 2011

Que vexame!

Qual não foi minha tristeza ao acessar o blog Sobral em Revista, hoje pela manhã, e ver o resultado do jogo do Guarany contra o Itapipoca.
Que decepção! Um jogo que parecia tranquilo para o Cacique do Vale, terminou em tragédia. Pois não é que o nosso rubro-negrou tomou uma goleada ( 5 a 2 )!
Tudo bem que o jogo foi em Itapipoca, na casa do adversário. Mas não precisava terminar com um placar tão acaxapante e desmoralizador. Mesmo porque, na atual temporada o Guarany vem mostrando que é superior, tecnicamente, ao Itapipoca.
5 a 2 foi demais...exagerado, até. Fica difícil acreditar e, mais ainda, saber que esta goleada sofrida pelo Guarany foi fruto do péssimo desempenho da equipe que mais se arrastou em campo do que jogou. O que fez com que o adversário aproveitasse a chance e aplicasse uma goleada sobra a equipe sobralense.
Com esta derrota o Guarany caiu duas posições na tabela e, o que foi pior, foi ultrapassado pelo seu algoz. Guarany e Itapipoca somam o mesmo número de pontos, vitórias, derrotas, empates e até no saldo de gols, onde cada um tem um saldo negativo de um gol. O que dá vantagem ao Itapipoca é o ítem correspondente ao número de gols prós e contras. O Itapipoca tem 9 gols a favor e 10 contra, enquanto o Guarany tem 8 gols prós e 9 contras.
No futebol, onde o profissional da bola parece apenas ter direitos e nenhuma obrigação, quando o time ganha os jogadores vão a diretoria solicitar um "prêmio" pela vitória. E quando o time perde, de goleada, como esta, qual o castigo que eles recebem por não terem feito corretamente o serviço?
O próximo jogo do Cacique do Vale está marcado para a tarde de pois de amanhã, no estádio do Junco, contra o Horizonte. Tudo bem que o próximo adversário, neste turno, está duas posições abaixo. Mas é bom lembrar que este Horizonte é perigoso e pode surpreender. Tod cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário