domingo, 20 de março de 2011

Guarany mantém tradição

O Guarany confirmou seu favoritismo ao derrotar na tarde deste domingo, 20 de março, a equipe do Crato por 3 a 1, em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Cearense de Futebol da Primeira Divisão.
Este resultado manteve o rubro-negro sobralense entre os melhores do Estado, pois embora ocupe o quinto lugar, com o mesmo número de pontos do Ceará, que é o quarto, está a apenas 3 pontos do líder, o Ferroviário.
Na tabela de classificação o Guarany soma 6 pontos ganhos, o mesmo número que detém o Ceará. O que coloca o Cacique do Vale atrás do alvi-negro é o saldo de gols.
Guarany e Ceará somam o mesmo numero de pontos ganhos(6), o mesmo número de vitórias (2), empate e derrota (uma). No saldo de gols é que o Guarany perde, pois marcou dois gols a menos que o alvi-negro da capital.
A vitória de hoje diante do Crato foi mais uma do futebol sobralense sobre o futebol cratense. Alías, não é de hoje, o futebol do Crato é freguês do futebol da Princesa do Norte.
Aliás, no meu livro "Do São Cristóvão ao Guarany - A história do futebol sobralense, cujo lançamento está marcado para julho deste ano, escreví um capitulo sobre a grande rivalidade entre Sobral e Crato, nas décadas de 1940 e 1950, quando dos jogos do Campeonato Intermunicipal, quando Sobral sempre levou vantagem sobre o Crato.
Agora, na época do profissionalismo, a escrita permanece, uma vez que o Guarany não dá colher de chá ao Crato, o representante da Princesa do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário