quinta-feira, 14 de abril de 2011

Estou de volta.

Estou de retorno a Curitiba, após uma semana em visita ao Ceará. A maior parte do tempo fiquei em Fortaleza, participando da AG da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

Durante minha estada na capital cearense tive oportunidade de rever muitos amigos. Reencontrar os amigos é sempre um grande prazer que se renova.

O nosso Cássio Borges, por exemplo, não o via desde os idos de 1950. Eramos vizinhos na Rua Menino Deus e grandes e bons amigos.

Quando de minha visita ao nobre e querido amigo, em seu escritório, fui apresentado ao filho dele Marcos André e ao empresário Fujita, aquele mesmo que jogou pela seleção de Crateús e eliminou Sobral do Intermunicipal de 1959. Relembramos os velhos tempos, em especial o magnifico futebol que jogava o jovem tenente Fujita, a mola mestra daquele time de Crateús.

Quero, aqui, aproveitar a oportunidade de agradecer ao Cássio toda a atenção que me dispensou e, também, por ter-me apresentado ao Fujita, uma pessoa extraordinária e com quem pude bater um bom papo sobre os bons tempos do Intermunicipal promovido pela APCDEC, torneio que movimentava com intensidade todo o interior cearense.
Em Sobral conversei com os irmãos Cesário e Fernando Solon, amigos de velhas datas. Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Rubens Lima, com quem já havia mantido contato pelo telefone. Tal qual o pai, meu saudoso amigo Antonio Lima, o Rubens é uma pessoa maravilhosa. Educado, atencioso e por isso mesmo muito legal. Exatamente como me havia dito o dr. João Marcelo Solon.
Com o Cesario Solon consegui uma foto do meu amigo José de Paula Ibiapina, o Gabriel, que infelizmente, também, já se foi. E com o Rodolfo, consegui a foto do seu genitor, o Napoleão Madeira, um dos mais apaixonados torcedores do Flamengo que eu já conheci.
Tive oportunidade, também, de rever os amigos da velha guarda, Deci e Tião Albuquerque. Aos dois quero agradecer o apoio recebido.
Infelizmente não pude contatar com todos os amigos, como era o meu desejo. Por isto quero pedir mil desculpas. Deverei retornar a Sobral muito em breve, oportunidade em que irei ao encontro desse pessoal, entre os quais o Neto e o Artemisio, pessoas que estão me dando uma grande contribuição nesta empreitada com vistas ao lançamento do meu livro "Do São Cristóvão ao Guarany - A história do futebol sobralense".

Nenhum comentário:

Postar um comentário