sexta-feira, 11 de março de 2011

Guarany larga bem no returno

Mesmo jogando na casa do adversário, no estádio Abilhão, em Quixadá, o Guarany, sob o comando do técnico interino Teco-Teco, iniciou ontem à noite sua participação no returno do Campeonato Cearense deste ano com vitória sobre o Quixadá por 2 a 1. O detalhe foi que o rubro-negro sobralense foi pego de surpresa, logo aos 2 minutos de jogo, quando o time da casa abriu a contagem através de Eduardinho. O Guarany empatou, ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, através de Jones. O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Wanderley aos 26 minutos da etapa complementar.
Talvez alguns pouco achem que 2 a 1 foi pouco. Pode até não ter sido o resultado que todos esperavam. Mas é bom lembrar que, nos dias atuais onde a retranca é o ponto forte do futebol brasileiro, o resultado numérico fica em segundo plano. Na realidade, numa competição acirrada como esta, o importante mesmo é a vitória e isto o nosso Guarany conseguiu, e na casa do adversário. E um outro detalhe significativo: a vitória aconteceu de virada e na casa do adversário.
Com este resultado o rubro-negrolargou bem e isto dá uma grande esperança a sua enorme massa torcedora. A galera sobralense está certa de que no returno o nosso glorioso Cacique do Vale vai fazer melhor, muito melhor, que no anterior.
O próximo jogo do Guarany, depois de amanhã, está marcado para o estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, contra o Icasa. Jogo dificílimo para o representante sobralense, pois o Icasa é uma grande força do nosso futebol. O Icasa, no primeiro turno, ganhou do Guarany em pleno estádio do Junco, por 1 a 0. Este resultado foi fundamental para que o nosso Cacique do Vale ficasse de fora da fase final do primeiro turno, quando empatou em número de pontos com o Horizonte e perdeu nos critérios.
O Icasa, como todos sabem, é um adversário que merece todo o respeito, principalmente quando joga em seus domínios.
Vamos torcer para que o Guarany repita o que fez na noite de ontem em Quixadá e saia de Juazeiro do Norte com uma vitória. Aliás, para sermos sinceros, até mesmo um empate será um bom resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário