domingo, 13 de fevereiro de 2011

Saiba quem escreveu o Prefácio

O Prólogo do nosso livro leva a assinatura de um dos mais conceituados advogados sobralenses, o dr. José Cordeiro Damasceno, um amigo de velhas datas.
Ao aquiescer o pedido para escrever o prefácio deste livro o meu querido e estimado amigo dr. Damasceno me proporcionou uma alegria e muito grande. Afinal de contas ter em uma obra o parecer de tão expressiva e conceituada pessoa, um homem de letras e muito conceituado em Sobral e toda a Zona Norte do Ceará, não é para qualquer um. Sinto-me honrado, feliz da vida e por isso mesmo agradecio ao estimado e nobre amigo.
Para quem não sabe, o dr. Damasceno, na juventude, foi um extraordinário jogador de futebol. Jogava com elegância e galhardia. Tinha um domínio de bola invejável e por isso mesmo destacou-se como um grande astro do futebol sobralense. Iniciou sua vitoriosa carreira esportiva jogando pela equipe da Praça da Várzea (hoje Praça Manoel Arthur da Frota), uma das melhores equipes amadoras da cidade e que revelou muita gente boa para o futebol da nosa cidade. Além de Damasceno, que na intimidade era chamado pelos amigos de Lelé, faziam parte da equipe da Praça Várzea, a grande rival da Praça da Sé, os jogadores Zé Carlos Macarrão, Zé Haroldo e Vamba, entre outros.
Damasceno, além de grande intimidade com a bola, era um centro-avante perigoso. Sabia dominar e conduzir muito bem a bola. Era um jogador que tinha um senso de colocação extraordinário e isto fazia com que ele, no interior da área adversária, deixasse a defesa contrária apavorada. As finalizações de Damasceno eram mortais para o time adversário, motivo pelos quais a bola chutada ou cabeceada por ele tinha sempre o endereço das redes.
O dr. Damasceno integrou várias equipes do futebol sobralense, chegando inclusive a jogar pela seleção da Princesa do Norte. Ele somente não se proficionalizou porque tinha como objetivo a advocacia.
Ao dr. Damasceno, mais uma vez, o meu muito obrigado. O aval dado pelo nobre e estimado amigo através do prefácio me enche de orgulho e dá a certesa de que isto contribuirá consideravelmente para o sucesso da nossa obra

Nenhum comentário:

Postar um comentário