sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Histórias que nos contavam

Desde a infância, nós os sessentões sobralenses de hoje, ouvíamos os nossos antepassados - pais, tios e avós - canatarolar o hino do São Cristóvão..."O Paulinha e o Lalá, vivem sempre a chutar, São Cristóvão, São Cristóvão nunca há de apanhar". Ao mesmo tempo falavam com orgulho e com saudade do São Cristóvão, um time de futebol que fez história no final da década de 1920 e era tido como o "bicho papão" do futebol não apenas da Princesa do Norte mas de toda aquela região do nosso estado do Ceará. Por isso criamos a idéia de que foi com o São Cristóvão que surgiu o futebol sobralense.
O São Cristóvão de Paulinha e Lalá foi realmente uma equipe que levou bem longe o nome do futeboll sobralense, mas não foi a primeira equipe da cidade. Antes do São Cristóvão vieram pelo menos três ou quatro equipes, todas elas bem estruturadas e formadas por grandes jogadores.
No livro "Do São Cristóvão ao Guarany - A história do futebol sobralense ", de nossa autoria e que será lançado em julho deste ano na nossa heráldica Princesa do Norte, você vai encontrar - com detalhes - toda a trajetória do nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário