terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lançamento do Livro

Muitos amigos que compartilharam comigo na realização deste sonho, que foi escrever o livro – Do São Cristóvão ao Guarany – A história do futebol sobralense - e que muito contribuíram para a execução do mesmo fornecendo fotos, informações e dados significativos sobre o futebol da Princesa do Norte, vivem a indagar sobre o lançamento do livro. É bem verdade que, pelo tempo que esta obra foi iniciada e até hoje não concretizada, muitos deles devem estar pensando que a mesma não passou de um sonho. Em termos estão cobertos de razão. Afinal de contas faz um bom tempo que estamos a falar no tão esperado livro que conta a história do chamado esporte bretão em Sobral.
A estes peço que aguardem mais um pouquinho. Um pouquinho mesmo, pois ele – o tão decantado livro – já está saindo do forno. Alguns problemas de ordem particular contribuíram para que o lançamento desta obra sofresse um significativo atraso. Fosse além da conta. Mas, agora, finalmente, garanto que este ano vamos poder oferecer aos nossos conterrâneos, os de ontem e os de hoje, a história do nosso futebol. A data de lançamento do livro Do São Cristóvão ao Guarany – A história do futebol sobralense, ainda não está definida, mas garanto que será este ano, ainda no primeiro semestre.
Minha idéia é promover a festa de lançamento do nosso livro em julho deste ano, muito provavelmente no dia 5 de julho, por ocasião do aniversário de Sobral. Afinal de contas todo o conteúdo do livro é relacionado ao futebol da nossa querida e sempre lembrada Princesa do Norte, cidade que nos serviu de berço e muito nos orgulha.
Também pretendo fazer um lançamento em Fortaleza, a capital do nosso Ceará, onde a colônia sobralense é muito grande e formada expressivo número de amigos que viveram com intensidade a nossa Sobral dos “velhos e saudosos tempos” e que acompanharam muito de perto o futebol da nossa cidade quando ele era ainda amador, praticado puramente por amor ao esporte e a cidade.
Além de homenagear a colônia sobralense residente em Fortaleza, queremos também levar aos amigos fortalezenses e de outras cidades do interior do estado, que são muitos, a história do futebol sobralense desde os primórdios, na segunda década de 1900, quando esta modalidade desembarcou com força total na nossa cidade.
Meus queridos e estimados amigos de Sobral. Quero aproveitar este momento para lhes dizer que agora é pra valer. O nosso livro contando a história do futebol sobralense já está pronto. Não falta mais nada. Apenas a confirmação da data do lançamento tanto em Sobral quanto em Fortaleza. Este é um assunto que já estamos tratando com muito carinho e que dentro de muito em breve vamos resolvê-lo.
Tenham certeza todos vocês que desejam conhecer a história do nosso futebol que dentro do menor espaço de tempo possível, divulgarei aqui neste blog a data, hora e local do lançamento do nosso livro Do São Cristóvão ao Guarany – A história do futebol sobralense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário