domingo, 27 de fevereiro de 2011

Obrigado pelo apoio

Meus amigos, não faz ainda um mês de seu lançamento, e este blog já atingiu a marca de 494 acessos, isto sem falar na expressiva quantidade de e-mails que temos recebido dos amigos sobralenses e até mesmo de outras cidades, apoiando a nossa iniciativa. Hoje, 27 de fevereiro, estamos a 3 dias de completarmos um mês no ar e o número de acessos já atingiu a marca de 294. Isto significa dizer que até o próximo dia 2 de março, quando completaremos um mês, ou até mesmo antes, pois o interesse pelo nosso blog é muito grande, deveremos atingir a marca de 500 acessos.
Para nós, um número bastante expressivo e que nos deixa super felizes. Afinal de contas este blog foi criado para falar sobre o livro que conta a história do futebol sobralense, desde a chegada da bola a nossa cidade, os primeiros jogos, as primeiras equipes, até os dias atuais, com o nosso glorioso Guarany ganhou o título brasileiro da Série "D", constituindo-se na primeira equipe do futebol alencarino a conquistar um título nacional para o futebol cearense.
Um outro objetivo deste blog, buscar reencontrar amigos de infância e adolescência em Sobral, também vem correspondendo a expectativa. Muitos amigos já entraram em contato com este "locutor que vos fala"...amigos que depois que deixamos nossa querida e sempre lembrada Sobral, a Princesa do Norte, há muito não nos vemos. É o caso por exemplo do Alarico Frota Mont´Alverne (que estudou comigo no Externato Rosa Gatorno, ali em frente ao Colégio Santana), Cássio Borges (meu vizinho na Rua do Menino Deus), Expedito Pessoa do Santos, o Piditim (outro vizinho da Rua Menino Deus), Neudete Vasconcelos, Edimo Linhares, Marciley Lourinho, entre outros. A cada dia sou surpreendido com um e-mail amigo, fato que me deixa deveras gratificado e, porque não dizer, emocionado. É muito bom reencontrar os amigos, mesmo através de e-mails, cartas ou telefonemas. Para mim, não existe coisa melhor. Aliás, quero aqui, mais uma vez, externar os meus mais sinceros agradecimentos aos amigos Rubens Lima, Artemisio da Costa e o Neto, pela contribuição dada no sentido de, não apenas divulgar o livro "Do São Cristóvão ao Guarany - A história do futebol sobralense - mas, também, pela contribuição na remessa de fotos e dados sobra o futebol sobralense, os quais muito enriquecem o nosso arquivo histórico.
Trocar indéias sobre a nossa cidade, falando dos mais variados temas a ela ligados, em especial sobre o futebol, não tem coisa melhor.
O futebol de Sobral vem tendo um crescimento vertiginoso, o que para nós é motivo de orgulho. É bem verdade que o nosso glorioso Guarany Spotign Club ainda não conquistou um título estadual. Mas é bom lembrar que em seis oportunidades - 1970, 1976, 1984, 1994, 2000 e 2010 - o nosso Cacique do Vale chegou ao final do certame cearense em terceiro lugar. É bem verdade que a gente sabe que para os torcedores brasileiros a única coisa que vale,numa compejtição, é o título. Se não for campeão, danou-se! Do segundo lugar para baixo, nada significa. Nem mesmo o fato de ter deixado para trás um número considerável de competidores, muitos deles de renome, integrantes do chamado "trio de ferro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário